• V Semiproensino: com ação multicampi, evento acontece na UFCA e em escolas da rede pública do Cariri

17 de novembro de 2023 por

Com o tema “Troca de Experiências”, o V Seminário dos Programas Acadêmicos de Ensino (SEMIPROENSINO) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), acontece de 27 de novembro a 01 de dezembro de 2023. Além de apresentação de trabalhos acadêmicos referentes aos campus de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Brejo Santo (IFE), o evento conta com oficinas e minicursos que serão realizados em escolas da rede pública do Cariri cearense.

📌 As atividades são feitas em conjunto com outros dois eventos associados: o II Encontro o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID/UFCA) e o I Encontro do Programa Residência Pedagógica (RP/UFCA). Para ver a programação completa do II ENPIBID / I ERP, clique aqui.

📌 A Conferência de abertura do evento será com o Dr. Hugo Heleno Camilo Costa (UERJ), que falará sobre “Currículo em perspectiva pós-crítica: políticas públicas, equidade e diferença”. Será às 19h, no Auditório Beata Maria de Araújo, campus Juazeiro do Norte.

📌 No total, o SEMIPROENSINO recebeu 107 inscrições de trabalhos na modalidade resumo. A programação de minicursos e oficinas será realizada em escolas do Ensino Fundamental credenciadas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e ao Programa Residência Pedagógica (RP).