Assinatura Conjunta Cfor_01-01

PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PID

As frequências de diferentes bolsistas/voluntários, do mesmo projeto, devem ser enviadas juntas.

Programa de Iniciação à Docência – PID 2021

Envio de Frequência – Abril – Até 10 de maio de 2021

Envio de Frequência – Maio – Até 10 de junho de 2021
Envio de Frequência – Junho – Até 10 de julho de 2021
Envio de Frequência – Julho – Até 10 de agosto de 2021
Envio de Frequência – Agosto – Até 10 de setembro de 2021
Envio de Frequência – Setembro – Até 10 de outubro de 2021
Envio de Frequência – Outubro – Até 10 de novembro de 2021
Envio de Frequência – Novembro – Até 10 de dezembro de 2021
Envio de Frequência – Dezembro – Até 31 de dezembro de 2021

Prorrogação dos Projetos de Monitoria PID 2020, no ano de 2021

Envio de Frequência JANEIRO/2021 – Até 20/02/2021

Envio de Frequência FEVEREIRO/2021 – Até 10/03/2021

Envio de Frequência MARÇO/2021 – Até 12/04/2021

Envio de Frequência ABRIL/2021 – Até 19/05/2021

.

O PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PID, possibilita o engajamento do estudante em atividades de ensino, com o propósito de desenvolver suas habilidades docentes, bem como uma visão globalizada da disciplina, além de vivências que envolvam múltiplas relações entre teoria e prática, sob acompanhamento e supervisão de um professor-orientador. Proporciona, através de suas ações junto aos demais estudantes, melhorias no rendimento acadêmico.

.

a) Contribuir para o processo de formação do estudante de graduação;

b) Proporcionar a participação do estudante monitor nas atividades docentes, sob acompanhamento e supervisão do professor-orientador;

c) Facilitar a interação entre estudantes e professores-orientadores nas atividades de ensino visando ao desenvolvimento da aprendizagem;

d) Proporcionar ao monitor uma visão globalizada da disciplina e vivências da relação entre teoria e prática;

e) Possibilitar o engajamento do estudante em atividades de ensino com o propósito de desenvolver suas habilidades docentes, no que diz respeito igualmente ao aspecto metodológico e reflexivo da atividade de ensino.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Os Formulários de Envio de Frequências, é restrito aos usuários do e-mail da Universidade Federal do Cariri e das organizações confiáveis.

O envio das frequências é de responsabilidade única e exclusiva do Orientador.