PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PID
O PID possibilita o engajamento do estudante em atividades de ensino, com o propósito de desenvolver suas habilidades docentes, bem como uma visão globalizada da disciplina, além de vivências que envolvam múltiplas relações entre teoria e prática, sob acompanhamento e supervisão de um professor-orientador. Proporciona, através de suas ações junto aos demais estudantes, melhorias no rendimento acadêmico.
Formulários PID 2022:
- Termo de responsabilidade do professor (editável)
- Termo de responsabilidade do professor
- Termo de compromisso do monitor (editável)
- Termo de compromisso do monitor
- Plano de Trabalho (editável)
- Plano de Trabalho
- Formulário de Frequência mensal (editável)
- Formulário de Frequência mensal
Envio de frequência dos Monitores Remunerados PID 2022.
- Envio de Frequência – Abril – Até 10 de maio de 2022
- Envio de Frequência – Maio – até 10 de junho de 2022
- Envio de Frequência – Junho – até 10 de julho de 2022
- Envio de Frequência – Julho – até 10 de agosto de 2022
- Envio de Frequência – Agosto – até 10 de setembro de 2022
- Envio de Frequência – Setembro – até 10 de outubro de 2022
- Envio de Frequência – Outubro – até 10 de novembro de 2022
- Envio de Frequência – Novembro – até 10 de dezembro de 2022
- Envio de Frequência – Dezembro – até 10 de Janeiro de 2023 (FAMED)
***A Frequência do Monitor Remunerado deverá ser encaminhada, mensalmente, a Cfor/Prograd. ****Em caso de bolsa, o(a) referido(a) aluno(a) declara ainda estar ciente de que, no caso de receber qualquer valor da bolsa indevidamente, após o desligamento, este terá de efetuar a devolução do valor, através de Guia de Recolhimento da União - GRU. ***A Frequência do Monitor Não Remunerado deverá ser encaminhada, apenas, no período de encerramento da Monitoria, junto ao Relatório de Atividades do Monitor, ou no momento do Desligamento, conforme orientações da Cfor/Prograd.
Objetivos do PID
a) Contribuir para o processo de formação do estudante de graduação;
b) Proporcionar a participação do estudante monitor nas atividades docentes, sob acompanhamento e supervisão do professor-orientador;
c) Facilitar a interação entre estudantes e professores-orientadores nas atividades de ensino visando ao desenvolvimento da aprendizagem;
d) Proporcionar ao monitor uma visão globalizada da disciplina e vivências da relação entre teoria e prática;
e) Possibilitar o engajamento do estudante em atividades de ensino com o propósito de desenvolver suas habilidades docentes, no que diz respeito igualmente ao aspecto metodológico e reflexivo da atividade de ensino.
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