• Processos Seletivos dos Editais dos Programas PIBID e RP

20 de fevereiro de 2020 por

A Pró-Reitoria de Graduação -PROGRAD da Universidade Federal do Cariri -UFCA comunica que submeterá projeto(s) nos Processos Seletivos dos Editais dos Programas PIBID e RP, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-CAPES, os quais são regidos pelo EDITAL Nº 1/2020 do Programa Residência Pedagógica – RP e pelo EDITAL Nº 2/2020 do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, que visam selecionar Instituições de Ensino Superior para o desenvolvimento de ações junto ao Ensino Básico, possibilitando vivências teórico-práticas no campo da docência aos Universitários e colaborando com o aprendizado dos estudantes das escolas parceiras.

As cidades e as áreas de atuação dos Projetos  que serão submetidos aos referidos editais são:

PIBID: Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato / Filosofia, Letras Libras e Música.

PIBID: Brejo Santo, Jati, Milagres, Porteiras / Ciências e Pedagogia.

P. Residência Pedagógica: Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato / Filosofia e Artes-Música.

P. Residência Pedagógica: Brejo Santo, Jati, Milagres e Porteiras / Interdisciplinar (Química, Física e Biologia).

Comunicamos que será necessário a indicação das Escolas de Ensino Básico, caso entendam como interessante a participação da(s) mesma(s) como escola(s)-campo, na Plataforma Capes de Educação Básica, pelas CREDES e/ou Secretarias de Educação dos Municípios. Ao relacionar as escolas e indicarem às áreas de colaborações é necessário a atenção aos Projetos supracitados e que se atentem ao fato da necessidade da existência de docente(s) habilitado(s).

Entrem em contato com CFOR/PROGRAD/UFCA para esclarecimentos em caso de dúvidas.

PIBID Projeto 2019