• Reunião Mensal Abril 2020 do PACCE

  • Voltar
30 de abril de 2020 por 

Nesta terça, dia 28 de abril, ocorreu a primeira reunião mensal do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) contando com a presença de quase todos os 25 bolsistas e 11 voluntários, além do tutor Prof. Marcelo Santiago, em formato virtual, aproveitando o acesso a plataforma Google Meet.

Reunião Mensal PACCE Abril 2020

Os participantes da reunião estavam em diversos municípios diferentes, como: Abaiara, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Moreilândia – PE, Potengi, Quiterianópolis.
Os articuladores do PACCE precisam realizar atividades no estudo de temática relacionada com sua formação profissional junto a uma célula composta por outros alunos da UFCA. Além de uma formação na Metodologia da Aprendizagem Cooperativa, a qual permite alcançar estes objetivos com maior eficiência, a divulgam à comunidade acadêmica da UFCA.
Foram discutidas algumas dificuldades encontradas durante este período de afastamento da estrutura dos campus da UFCA, tais como: a restrição de articuladores e membros das células em relação a acesso a computador e a restrição de internet para a realização das atividades. Houve, nesse sentido, trocas de experiências de superação destas situações.
Foi apresentado o calendário de formações para o mês de maio e proposta a organização de cursos abertos a serem ofertados na plataforma virtual da UFCA, oportunamente como forma de disseminação da metodologia para os demais discentes.

Categoria: PACCE - Comentários: 1

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cicera Bezerra

30 de abril de 2020 às 13:59.

A nossa primeira transmissão regional foi simplesmente perfeita,bem organizada estruturada,mostradando os objetivos do projeto,execução e atividades a serem desenvolvidas durante todo ano de 2020.Maravilhosa,amei!!!!!