• Novo Regulamento da graduação: confira as principais mudanças para a AVF e suspensão de vínculo

28 de novembro de 2023 por

Atenção, estudantes! Com o novo Regulamento dos Cursos de Graduação da Universidade Federal do Cariri (UFCA), é preciso estar atento(a) a algumas modificações nos processos de Avaliação Final (AVF) e suspensão de vínculo. O passo a passo poder ser visto completo aqui:

Confira algumas dessas mudanças: atualização da nota mínima que permite AVF (antes era 3,0 e agora passa a ser 4,0); criação de nota mínima da própria AVF (antes não havia nota mínima e agora é 5,0); agora o abandono de curso por não realizar matrícula gera cancelamento do curso e não mais suspensão.

A reprovação por nota ou frequência em todos os componentes curriculares nos quais está matriculado(a) no período gera o cancelamento. Além disso, a única forma de suspender o vínculo é o trancamento total (antes havia outros tipos de suspensão de vínculo, como abandono e reprovação por faltas).

O regulamento é válido desde o Semestre 2023.1 para todos(as) estudantes, independente do período de ingresso. Para ver o documento completo, acesse o documento abaixo:

📩 Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenadoria de Controle Acadêmico (CCA) através do e-mail: cca.prograd@ufca.edu.br