• Equipe da Prograd se reúne com reitoria e divulga plano de ações para 2024-2027

13 de dezembro de 2023 por

A equipe da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) iniciou a semana participando de uma reunião com o reitor e a vice-reitora da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Silvério Freitas e Ledjane Sobrinho.

📌 A atividade teve como objetivo a apresentação do plano de ações da Prograd, mostrando as principais ações realizadas entre julho e novembro de 2023, além da divulgação do planejamento para as atividades previstas para o período de 2024 a 2027.

📌 Entre os destaques das iniciativas já em andamento está a readequação do Edital Sisu 2024. Os principais pontos de alteração são a melhoria da linguagem utilizada com o objetivo de torná-lo de fácil compreensão, redução do corpo do edital sem prejuízo de sua legalidade e diminuição da quantidade de formulários solicitados no processo do Sisu além de sua simplificação. A medida integra uma das iniciativas da Prograd no sentido de melhorar as normas e fluxos acadêmicos.

📌 Outro destaque foi a realização de rodadas de conversas com docentes e maior proximidade com os cursos de graduação, para mapear necessidades e elaborar um plano de melhoria por curso. O primeiro ciclo de conversas foi concluído em 2023 e o segundo terá início em junho de 2024. O resultado das primeiras rodas de conversa poderá ser observado no planejamento que a Prograd elaborou para o ensino nos próximos anos.

📌 Entre os reforços de mudanças para os próximos semestres está a ampla publicidade do Sisu (a principal forma de ingresso da instituição atualmente) e dos cursos de Graduação da UFCA, através do Projeto UFCA Por um Dia e realização de visitas às escolas da região em integração com os diversos projetos de pesquisa, extensão e cultura já existentes.

🤳🏽A comunidade acadêmica pode ter acesso ao planejamento na íntegra, acessando o documento abaixo: