• Projetos de Monitoria PID, nas modalidades remunerada e/ou voluntária

  • Voltar
10 de janeiro de 2024 por 

Atenção, docentes! 


A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Coordenadoria para o Fortalecimento da Qualidade do Ensino (CFOR), convida professores(as) dos Cursos de Graduação a apresentarem candidaturas para implementação ou renovação de Projetosnas modalidades de monitoria remunerada e/ou voluntária, para o ano de 2024, por meio do ​Edital nº 01/2024 do Programa de Iniciação à Docência (PID).

​Serão oferecidas 74 (setenta e quatro) vagas de monitoria remunerado, com valor da bolsa de R$ 700,00 mensais. As bolsas têm período de vigência de dez meses, com início no mês de março e término em dezembro de 2024, não sendo possível prorrogação para o exercício seguinte.

O quantitativo de vagas voluntárias será distribuído mediante indicação no projeto de monitoramento.

As inscrições online estão abertas e podem ser realizadas no Módulo Monitoria do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), durante o período de 09 de janeiro a 09 de fevereiro de 2024.

Podem submeter projetos de monitoria, docentes efetivos da UFCA com carga horária de trabalho de 20h (vinte horas) ou 40h (quarenta horas), com Dedicação Exclusiva e que estejam em pleno exercício do magistério.

Para ver o passo a passo de como submeter proposta, veja o do Tutorial orientador para submissão de Projetos de Monitoria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *