• Coordenador da CFOR se reúne com coordenadoras da CREDE 18 e 19.

7 de maio de 2019 por

No mês de abril nos dias 04 e 09 o Prof. Dr Edson Otoniel da Silva, Coordenador da CFOR (Coordenadoria para Fortalecimento da Qualidade do Ensino), esteve em reunião com as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE) 19 e 18 respectivamente, na ocasião o professor Edson Otoniel com a diretora da CREDE 19 Marfra Rejanne no dia 04/04/19 e com a diretora da CREDE 18 Luciana Brito  no dia 09/04/19 buscaram estabelecer meios de aproximação entre a Universidade Federal do Cariri e a rede pública de Ensino Médio pertencente às CREDE’s citadas.

20190404_102245

Coordenador da CFOR  à esquerda e a coordenadora da CREDE 19 (ao seu lado) e sua equipe.

A reunião aconteceu no prédio Coordenadoria Regional 19 em Juazeiro do Norte e no prédio da Coordenadoria Regional 18 na cidade do Crato.

Procurando melhorar o diálogo com a rede pública de ensino médio o professor apresentou o planejamento para 2019 com um pouco das ações de aproximação que a UFCA trabalha por meio da CFOR, entre elas atividades que permitem ao público externo conhecer melhor as oportunidades e estrutura da universidade, através da divulgação dos cursos e aproximação com as escolas, visitas guiadas da escola na Universidade e ações como a formações para professores da rede básica. Além disso foi ressaltado outras como a Feira das profissões e Mostra UFCA, eventos abertos ao publico externo que possibilitam conhecer os cursos, estrutura, programas, ações  e produções acadêmicas da instituição. Esperamos que ações deste tipo atinja pouco mais de 55 escolas da região do cariri coberta pelas duas CREDE’s.

20190409_105500 (1)

Coordenador da CFOR  à esquerda e a coordenadora da CREDE 18