• Visita guiada da E.E.E.P Poeta Sinó Pinheiro, da cidade de Jaguaribe/CE à UFCA

19 de agosto de 2019 por

Na última sexta-feira, 16 de agosto, alunos do 3º ano da E.E.E.P Poeta Sinó Pinheiro, em Jaguaribe/CE, visitaram a UFCA, campus Juazeiro do Norte/CE. O Professor Edson Otoniel, Coordenador da CFOR (Coordenadoria para Fortalecimento da Qualidade do Ensino), conduziu a visita e apresentou os cursos ofertados pela Universidade, auxílios estudantis, bolsas acadêmicas, e a infraestrutura da Universidade, tais como Laboratórios, Biblioteca e Restaurante Universitário.

“Eu tenho muito orgulho de ser professora, porque essa é a grande bandeira da minha vida, eu não caí na docência por acidente, eu acredito que só pela educação nós podemos ter um país melhor. Em momentos difíceis em que as pessoas estão questionando se a educação vale a pena ou não, eu sempre destaco para os meus alunos que é o único caminho que eles possuem para uma conseguir uma vida melhor. Eu sei que quando eles estão aqui nos corredores desta Universidade (UFCA) o coração se enche de esperança de que no próximo ano eles irão conseguir entrar. Eu acredito nisso!”  Disse Valkíria Gomes, Professora de Biologia da turma.

WhatsApp Image 2019-08-19 at 15.46.51

Erik Gabriel, aluno do 3º ano do ensino médio, ressaltou a importância da Universidade Pública para ele e seus colegas, mencionou o seu sonho de cursar Agronomia e que ficou empolgado após saber que é um dos cursos pertencentes à UFCA.

“Essa visita foi muito importante para mim, pois não conhecia esse abranjamento que tem a UFCA. Tem diversos cursos importantes para o mundo do trabalho hoje em dia. E minha expectativa é que no próximo ano eu esteja fazendo parte dessa grande união que é a UFCA!” Disse ele.

Por Eduarda Cavalcanti