• Visita do Professor Edson Otoniel à 1ª Feira das Profissões na E.E.F.M Antônio Mota, em Antonina do Norte/CE

15 de agosto de 2019 por

Na última terça-feira, 13 de maio de 2019, foi realizada a 1ª Feira das Profissões na E.E.F.M Antônio Mota, na cidade de Antonina do Norte/CE. O evento de caráter educacional reuniu professores e estudantes do ensino básico e superior para troca de experiências e conhecimentos, visando possibilitar o acolhimento às dúvidas e receios, próprios dos estudantes do ensino médio.

O Professor Edson Otoniel, esteve presente juntamente com os estudantes da UFCA, oriundos da cidade, apresentando os cursos ofertados, auxílios estudantis, bolsas acadêmicas e a infraestrutura da universidade.
“A importância dessas visitas nas escolas é levar a universidade fora dos muros, através da divulgação dos nossos cursos, bolsas de pesquisa, auxílios, essa é uma das principais finalidades, levar a universidade para um maior público. Outra coisa importante, como nessa visita que foi uma feira da profissão, é justamente mostrar os cursos que nós temos e tentar direcionar, principalmente os alunos das escolas públicas a entrar em uma universidade pública e de qualidade, como são as universidades federais. Principalmente porque está muito próximo, Antonina do Norte está a 100 km de Juazeiro do Norte, então, eles (os estudantes) teriam chance de entrar em uma universidade pública.”  Disse o professor Edson Otoniel.

Apresentação de Edson Otoniel

Por Eduarda Cavalcanti