• PETADM PROMOVERÁ UMA CAPACITAÇÃO NA UFCA

29 de agosto de 2019 por
GEPPET

O Projeto Gestão de Estudos e Pesquisas do Programa de Educação Tutorial do Curso de Administração (PETADM-UFCA) promoverá uma Capacitação: Metodologia científica: do conceito à aplicação, com o Professor Dr. Rodolfo Jakov, que será realizados nos dias 05 e 12/09 de 2019, das 14h00 às 17h00.

O evento será realizado na Sala I103, Bloco I, 1º andar, campus Juazeiro do Norte.

Prazo para inscrições: 04/05 (quarta-feira).

O evento terá como objetivo: uma reflexão em torno da pesquisa acadêmica. Os aspectos abordados abrangem o conhecimento sobre o significado do que é entendido como científico, as etapas do método científico, a formulação da questão de pesquisa e seus diferentes níveis de dificuldade e as principais dificuldades de sua operacionalização, bem como discutir cada parte do trabalho acadêmico. Procurar-se-á um equilíbrio entre discussão de aspectos conceituais e práticos da pesquisa. As atividades visam capacitar os participantes na decisão acerca dos aspectos práticos da pesquisa e desenvolver nos alunos uma postura científica.

A capacitação será ministrada pelo Professor Rodolfo Jakov, Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-Eaesp) com período de estágio no exterior (doutorado-sanduíche) na Esade Business School – Barcelona – Espanha.

*Esta capacitação gerará certificação aos participantes que estiverem presente durante os dois dias do evento.

Link de inscrições: https://forms.gle/bxeqw1v9kMs9Uovg6