• Pet de Biblioteconomia realizou a oficina: “Biblivre 5: como automatizar a sua biblioteca

20 de setembro de 2018 por

No dia 21 de agosto de 2018, o Pet de Biblioteconomia realizou a oficina: “Biblivre 5: como automatizar a sua biblioteca” na Biblioteca Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem, no município de Juazeiro do Norte, às 14h. A oficina teve como propósito capacitar a comunidade interna e externa trazendo conceitos e práticas inerentes ao uso do software Biblivre 5 para automação de bibliotecas.

A ação contou com a participação dos Bibliotecários de bibliotecas públicas e comunitárias, assim como estudantes e estagiários do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Cariri. Os participantes puderam compreender os principais pontos na implantação do Biblivre 5 em uma biblioteca, desde a sua instalação até as atividades rotineiras da biblioteca como empréstimos e devolução de materiais.