• PET Biblioteconomia Promove Ações em Escola de Ensino Fundamental

4 de junho de 2019 por
Na última quinta-feira, 23 de maio de 2019, foi realizado na Escola de Ensino Fundamental Tabelião Vicente Pereira, o projeto de extensão do PET Biblioteconomia: Quem Conta um Conto.
O projeto faz parte dos eixos Ensino, Cultura e Extensão e tem como alvo o público infantil, promovendo um momento de entretenimento educacional diferenciado ao dos que elas têm no dia a dia, de forma a incentivar a leitura.

No projeto, foi selecionado um local que fique, de certa forma, a margem da sociedade Juazeirense, promovendo diversas brincadeiras educacionais como: contação de história, jogos, dinâmicas educativas, além de levar uma biblioteca móvel recheada de livrinhos infantis, tudo feito com o objetivo de mostrar como a leitura pode ser divertida e, ao mesmo tempo, contribuir no desenvolvimento educacional. Nesta edição, foram trabalhados os contos africanos através da história “O Elevante Escravo do Coelho Branco”, logo após dividiram-se em grupos com revezamento entre brincadeiras como “jogo-da-velha”, “tabuleiro das palavras”, “balde de letrinhas”, “forma palavra”, as quais em todas elas praticaram a leitura e na “parada obrigatória”, que é a biblioteca itinerante contendo gibis e livros, onde as crianças têm acesso livre para lerem o que quiser.

Ao final da ação, foram distribuídos caderno e lápis a cada uma das crianças, como forma de deixar uma lembrança e incentivo a escrita.

IMG-20190528-WA0011