• Escola de Ensino Médio de Porteiras recebe ação da CFOR

21 de maio de 2018 por

No último dia 16 de maio,  iniciou-se a primeira ação da divisão de aproximação com o ensino médio da CFOR

A Escola de Ensino Médio Aristarco Cardoso, da cidade de Porteiras, que vem buscando empreender ações voltadas para o ENEM 2018, recebeu a Professora Laura Hévila Inocêncio Leite da Universidade Federal do Cariri e coordenadora CFOR para um momento de interlocução com os alunos.

Momento da palestra

A palestra que contou com a  presença de 70 alunos do terceiro ano, se deu em três momentos: divulgação dos cursos da UFCA, dos programas acadêmicos e aplicação de questionários para os alunos avaliarem e sugerirem. Segundo a professora, acredita que esta ação irá dar mais visibilidade aos cursos ofertados pela UFCA, e auxiliar na decisão dos alunos no Sisu. Acreditamos, que até o final do ano, iremos conseguir visitar algumas escola da região, e ampliando as possibilidades de opções dos alunos, bem como fazendo essa aproximação da Universidade com o ensino médio.