• Dois cursos de graduação da UFCA/IFE recebem notas 4 e 5 em avaliação do MEC

13 de setembro de 2024 por

O curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto de Formação de Educadores (IFE/UFCA) recebeu nota 5 na avaliação feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). Essa nota é o conceito máximo em uma escala que varia de 1 a 5 nos critérios de avaliação.

O curso de Medicina Veterinária, no campus Crato da Universidade Federal do Cariri (UFCA), recebeu Conceito 4 na mesma avaliação. A avaliação do Inep é importante pois permite que o MEC verifique as condições de funcionamento de um curso de graduação, levando em consideração três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente/tutorial e infraestrutura.

De acordo com a Procuradora Institucional, Caroline Vieira Gonçalves, que integra a CPA/UFCA.Outros dois cursos serão avaliados na UFCA em 2024: no período de 23 a 25 de setembro, a avaliação será em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tecnológico, que é o primeiro curso EAD a ser avaliado. Logo depois será a vez da Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais, que passa por avaliação no período de 21 a 23 de outubro.

As informações foram repassadas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFCA), que coordena a autoavaliação institucional, desde a definição dos instrumentos de avaliação até a redação dos relatórios que são enviados anualmente ao MEC.