• Ação da CFOR na EEM José Matias em Brejo Santo

  • Voltar
26 de junho de 2018 por 
Professor Alexandre Cury

Professor Alessandro Cury

A Coordenadoria para Fortalecimento da Qualidade do Ensino (CFOR) buscando viabilizar meios de aproximação entre a UFCA e as escolas de ensino médio da região, tem estabelecido ações  com o intuito de apresentar a Universidade Federal do Cariri e incentivo ao público externo à busca por inserção nas Universidades.

Uma dessas ações são as visitas nas escolas de ensino médio, que possibilitam  uma aproximação da Universidade com o ensino básico e estimula os alunos participantes a vislumbrarem entrada em curso de graduação superior.

A última dessas ações foi na EEM José Matias da cidade de Brejo Santo, no Centro Vocacional Tecnológico que recebeu no dia 21 desse mês o Professor Alessandro Cury , por meio da Divisão de Aproximação com o Ensino Médio, ele que  atualmente é chefe da divisão de ensino aprendizagem. Esteve apresentando à cerca de 80 alunos a estrutura organizacional disponibilizada pela Universidade Federal do Cariri, cursos, programas acadêmicos vinculados a CFOR, auxílios e bolsas.

Para o Professor Alessandro “esse momento é de total importância, e mostra que a Universidade Federal do Cariri está aberta à todos, onde além do ingresso, oferecemos formas do estudante se manter cursando a sua graduação,” sinalizando para as pós graduações existentes (formação continuada) e para as expectativas de outras ações no sentido de dar manutenção ao profissional que se encontra no mercado de trabalho, além de também ressaltar  as ações de extensão e cultura firmando o compromisso da UFCA com a região do Cariri.

Alem disso, o aluno recebe um questionário para reconhecimento das perspectivas dele sobre a importância desse momento para sua continuidade na educação, agora em uma graduação, além de possibilitar a melhoria de cada uma de nossas ações.

Aluno da Escola Ensino Médio José Matias

Aluno da Escola Ensino Médio José Matias

Professor Alessandro Cury

Quer saber mais sobre nossa visitas?

Entre em contato Via e-mail: cfor.proen@ufca.edu.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *