• UFCA receberá 192 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)

14 de outubro de 2024 por

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), conseguiu um total de 192 bolsas via Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a serem concedidas através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As bolsas serão para as áreas de Educação Bilíngue, Letras LIBRAS, Pedagogia, Alfabetização, Matemática, Filosofia, Música e Interdisciplinar (Ciências, Física, Química, Biologia).

O Programa tem vigência de 24 meses e começa a valer a partir de novembro de 2024. Além de contemplar estudantes, esse programa também concede bolsas para docentes supervisores. De acordo com a professora Francione Charapa Alves, Coordenadora Institucional do PIBID/UFCA, já foram lançados editais para supervisores e estudantes e no dia 16 de outubro de 2024 será lançado outro edital para completar vagas de Bolsistas de Iniciação à Docência, e será divulgado no site da Prograd/UFCA.