• Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), curso oferecido pela UFCA na modalidade EaD, obteve conceito 4 no MEC

8 de outubro de 2024 por

O Curso Superior de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) obteve conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Ofertado na modalidade EaD, o curso oferece 200 vagas distribuídas em vários pólos de educação, entre eles Assaré, Icó, Iguatu e Caucaia.

A avaliação foi realizada no período de 23 a 25 de setembro. Esse foi o primeiro curso EAD a ser avaliado na UFCA e as atividades tiveram o suporte da Prró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA), da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e do Centro de Educação a Distância (CEAD/UFCA). É objetivo do curso formar o profissional Analista e Desenvolvedor de Sistemas da área de tecnologia e informação (TI) com a competência para analisar, projetar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação.

Em breve o curso de Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais, sediado no Instituto de Formação de Educadores (IFE), passará por esse processo. A previsão é de que as avaliações do MEC ocorram no período de 21 a 23 de outubro. As informações foram repassadas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFCA), que coordena a autoavaliação institucional, desde a definição dos instrumentos de avaliação até a redação dos relatórios que são enviados anualmente ao MEC.