• SEPEC: saiba como bolsistas e docentes que tem projeto na Prograd/UFCA podem participar

12 de setembro de 2024 por

Foi lançada oficialmente a primeira Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da Universidade Federal do Cariri (Sepec/UFCA). O evento será realizado de 10 a 14 de fevereiro de 2025, mas as inscrições para submissão de trabalhos já estão abertas e seguem até o dia 09 de outubro. Em janeiro serão abertas inscrições para a participação geral (ouvintes, expositores) no evento.

Com programação presencial e também remota, a Sepec/UFCA é um evento piloto que unifica, em uma só realização, os eventos que vinham sendo realizados pelas chamadas Pró-Reitorias “Fim” (ou seja, aquelas que cumprem a finalidade principal da UFCA). São elas as Pró-Reitorias de Graduação (Prograd/UFCA), de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI/UFCA), de Extensão (Proex/UFCA) e de Cultura (Procult/UFCA).

Confira abaixo o passo a passo que a Prograd/UFCA preparou para bolsistas e docentes que possuem projetos ativos.

➡️ Quem pode participar?
Qualquer pessoa da comunidade acadêmica da UFCA que desenvolva ações acadêmicas voltadas para o fortalecimento do ensino

➡️ Em quais casos são obrigatórias as submissões de trabalho?

Para bolsistas dos seguintes programas: Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE); Educação Tutorial (PET) e Iniciação à Docência (PID).

➡️ Como faço para inscrever meu trabalho?

Através do Plataforma de Cadastro Unificado de Ações Acadêmicas. Mas atenção! Só é possível realizar uma submissão por vez. Caso queira enviar outra proposta, será necessário repetir todo o processo de submissão.

➡️ Eu sou bolsista (ou voluntário), vinculado à Prograd, como posso pedir dispensa da apresentação?

Sim, desde que bolsistas e/ou voluntários/as tenham apresentado trabalhos vinculados ao objetivo do seu projeto em outro(s) evento(s) acadêmico(s) no ano corrente. Para isso, envie o certificado para a CFOR através do e-mail: cfor.prograd@ufca.edu.br

➡️ Quais modalidades de trabalho da Prograd/UFCA serão apresentadas na Sepec?

Resumo Simples de Ensino. A submissão deve ser feita em formato PDF e você deve conferir as orientações completas no edital.

➡️ Como devo apresentar o meu resumo?

Os resumos simples serão apresentados em formato de banner (forma  oral ou sinalizada) em uma sessão pública mediada por um profissional convidado, seguindo uma dinâmica de Roda de Conversa. Seu trabalho deve ser apresentado em até 10 minutos, na forma oral ou sinalizada por um dos autores estudantes. Serão disponibilizados 5 minutos adicionais para a realização de debate.

➡️ Não posso ir ao evento por motivos de força maior. E agora?

O(a) docente orientador(a) deverá encaminhar justificativa através do e-mail cfor.prograd@ufca.edu.br, destacando no assunto do email a frase “Justificativa Orientador SEPEC_Ensino”.

➡️ Acesse AQUI a chamada de propostas.

➡️ Acesse o site do evento e fique por dentro.