• Guarda religiosa na UFCA: saiba como solicitar esse direito junto ao seu curso de graduação

5 de setembro de 2024 por

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Cariri (Prograd/UFCA) preparou um material para estudantes que tem dúvidas sobre o regime de Guarda Religiosa. Trata-se de um regulamento que permite que o (a) estudante se ausente de uma prova ou aula por motivos religiosos, que coincidam com dias sagrados de sua fé, sem sofrer penalidades e podendo remarcar uma nova data.

Para solicitar a guarda religiosa nos cursos de graduação e pós-graduação a distância da UFCA, o(a) discente deve encaminhar para o e-mail da coordenação do seu referido curso o requerimento preenchido e assinado pelo(a) aluno(a) e coordenação, juntamente com um termo de declaração emitida pela autoridade religiosa. Confira aqui os modelos dessas documentações:

A concessão do regime de guarda religiosa, recolhimento ou similares é válida enquanto durar o curso e podendo ser interrompida por solicitação do(a) estudante. Para saber mais detalhes, leia a resolução publicada acima.