• VISITA GUIADA DA E.E.E.P IRMÃ ANA ZÉLIA, DA CIDADE DE MILAGRES (CE) À UFCA

12 de novembro de 2019 por

Na última segunda-feira, 11 de novembro, 140 alunos do 3º ano da EEEP Irmã Ana Zélia da Fonseca, em Milagres (CE), visitaram a UFCA, campus Juazeiro do Norte (CE).
O professor Lucas Romário, membro da CFOR – Coordenadoria para o Fortalecimento da Qualidade de Ensino, conduziu a visita e apresentou os cursos ofertados, auxílios estudantis, bolsas acadêmicas e a infraestrutura da Universidade.

“Eu não conhecia a UFCA, mas cheguei a acessar o site algumas vezes. A gente descobre uma aprendizagem totalmente diferente entre o ensino médio e a universidade. Então, a visita é uma forma de aproximar esses dois universos.” Disse Jordânia Ferreira, aluna do 3º ano, após citar seu interesse em cursar Agronomia, no campus Crato (CE).

VISITA GUIADA 11.11.2019

Samuel Facundo, gerente da divisão de tratamentos e divulgação de dados acadêmicos na Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD, explicou para os alunos sobre os novos métodos de ingressar na UFCA através do SISU, as novas formas digitais e como funciona a página.

SAMUEL FACUNDO EM VISITA GUIADA

João Nathanael, estudante do 5º semestre de Medicina, esteve presente na visita para expor suas experiências enquanto integrante do centro acadêmico da FAMED – Faculdade de Medicina, campus Barbalha (CE).

JOÃO NATHANAEL EM VISITA GUIADA 11.11.2019

“A oportunidade do diálogo com os outros alunos é uma forma de somar forças e compreender posicionamentos e diversidades dentro de uma sociedade. A importância de apresentar o curso e a universidade, é defender o ensino público de qualidade.”  Disse João Nathanael.

ALUNOS NA VISITA GUIADA 11.11.2019