• PROGRAD seleciona coordenadores institucionais para PIBID e Residência Pedagógica

10 de maio de 2022 por
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência
Programa Residência Pedagógica em Música. Foto: Emanoella Calou – Dcom-UFCA.

Estão abertas, até o dia 11 de maio, as inscrições para uma vaga de Coordenador Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e para uma vaga de Coordenador Institucional do Programa de Residência Pedagógica (PRP) da Universidade Federal do Cariri. As inscrições são realizadas pela plataforma Forms.

Os candidatos devem ser docentes efetivos da UFCA, com doutorado como titulação e experiência mínima de três anos como professores em cursos de licenciatura. Mais informações estão publicadas no edital de seleção.

O PIBID oferece bolsas aos alunos de cursos presenciais para estágios em escolas de rede pública de ensino. Além de incentivar o magistério nos estudantes do ensino superior, o programa tem por objetivo aproximar secretarias estaduais e municipais de educação e as universidades públicas.

A Residência Pedagógica é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (CAPES). Tem por finalidade promover a formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura das instituições públicas de ensino superior.

Mais informações sobre os programas na UFCA estão disponíveis no site da Cfor.