• PETBIBLIOTECONOMIA PROMOVE EDIÇÃO DO PROJETO “QUEM CONTA UM CONTO”

  • Voltar
22 de outubro de 2019 por 

Na última sexta-feira, 18 de outubro de 2019, foi realizado na ONG Nosso Lar, o projeto de extensão do PET Biblioteconomia: Quem Conta um Conto.

O projeto Quem Conta um Conto faz parte dos eixos Ensino, Cultura e Extensão e tem como alvo o público infantil. O projeto promove um momento de entretenimento educacional diferenciado ao dos que elas têm no dia a dia, de forma a incentivar a leitura e escrita. Nesse projeto, selecionamos um local que fique, de certa forma, a margem da sociedade Juazeirense e promovemos diversas brincadeiras educacionais como: contação de história, jogos, dinâmicas educativas, além de levar uma biblioteca móvel recheada de livrinhos infantis, tudo feito com o objetivo de mostrar como a leitura pode ser divertida e, ao mesmo tempo, contribuir no desenvolvimento educacional.

Nesta edição, trabalhamos com as fábulas “A Lebre e a Tartaruga” e o “O Leão e o Rato”, logo após a contação das histórias, dividiram-se em grupos com revezamento entre brincadeiras como “jogo da velha”, “tabuleiro das palavras”, “forma palavra”, as quais em todas elas praticaram a leitura.

Ao final da ação, foram distribuídos caderno e lápis a cada uma das crianças, como forma de deixar uma lembrança e incentivo a escrita.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *