• PET de biblioteconomia realiza primeiro encontro do “Grupo de Estudos Sociedades Aprendentes”

3 de maio de 2018 por

No dia 15 de março, realizou-se o primeiro encontro do “ Grupo de Estudos Sociedades Aprendentes” do ano de 2018

4

O Grupo de Estudo Sociedades Aprendentes é um dos projetos do PET Biblioteconomia, enquadrado no eixo de Ensino e Pesquisa. Tendo como público alvo os próprios discentes de Biblioteconomia e demais cursos interessados, tem como objetivo propiciar aos alunos um ambiente de debate e discussão para o desenvolvimento da autonomia estudantil, assim como manter os alunos atualizados sobre as mais recentes pesquisas na área de Ciência da Informação, tendo como foco o Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB).

Neste encontro foi trabalhado o GT5 do ENANCIB – Política e Economia da Informação, com ênfase no artigo “Aplicabilidade da legislação sobre acessibilidade: desafios e dificuldades”.  Após leitura do texto, foi construído um rico debate sobre a legislação em acessibilidade e o papel do Bibliotecário na promoção da acessibilidade, contando com a presença de alunos do curso, bolsistas do PET e um estudante do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri.