• O Bibliocine -projeto do PET Biblioteconomia promove exposição de filmes e debates

5 de outubro de 2018 por

Na última sexta-feira, 28 de setembro, foi realizado na Universidades Federal do Cariri o Bibliocine de 2018, um dos projetos do PET Biblioteconomia, que se encontra inserido nos eixos de cultura e ensino.

O Bibliocine tem como objetivo fundante promover reflexões e discussões acerca dos temas relacionados à Biblioteconomia e à CI, enfatizando a leitura em suas diversas formas, com argumentos relevantes à sociedade, utilizando-se como recurso a exibição de filmes nacionais e/ou internacionais. Instiga-se ao desafio de favorecer o aprendizado dos alunos e da comunidade em geral ao aproximar-se da cultura seja ela em âmbito local, nacional ou estrangeira. O seu público alvo são os discentes e docentes do curso de Biblioteconomia e demais discentes que tenham interesse em participar da ação.

O filme exibido no Bibliocine do mês de setembro foi “Caramuru”. Antes da exibição do filme foi realizado uma breve apresentação do filme, em formato de slides. Ao terminar o filme, foi aberta uma roda de conversa para fazer a análise e reflexão sobre a obra cinematográfica, conseguindo atingir o compartilhamento de conhecimento entre os participantes.