• ESTUDANTES DA UFCA PARTICIPAM DA FEIRA DAS PROFISSÕES NO COLÉGIO PARAÍSO, EM JUAZEIRO DO NORTE/CE

  • Voltar
26 de setembro de 2019 por 

Na última sexta-feira, 20, cerca de 30 estudantes da UFCA participaram da Feira das Profissões, promovida pelo Colégio Paraíso, em Juazeiro do Norte, CE.
A feira foi organizada com stands divididos por 
grupos de 3 a 5 estudantes, recepcionando e apresentando os seus devidos cursos aos alunos da escola, por meio de trabalhos práticos e o diálogo entre o público do ensino médio e universitários. Os representantes de cada curso também mencionaram sobre os programas acadêmicos, auxílios estudantis e todas as propostas da UFCA – Missão, Visão e Valores. 

A Feira das Profissões busca nortear os estudantes do ensino médio na escolha do curso superior, conhecendo seus perfis e sua área de atuação no mercado de trabalho.
Jéssica Maria, aluna do 3º ano, mencionou a importância da feira para ela e seus colegas, tendo em vista que estão prestes a ingressar na vida acadêmica. 

“A feira ajudou a ter um norte, por exemplo, ajudou a ter ideia do que vamos seguir, sobre o ramo de algumas profissões e as vias de cada curso que possamos seguir a partir do nosso interesse.” 

Em seguida, a estudante citou gostos e afinidades pessoais, que influenciarão na escolha de um futuro curso de graduação.

Eu quero seguir alguma área que vá ajudar as pessoas, principalmente a população necessitada, porque eu gosto de ajudar. Ou coisas que envolvam o lado artístico, eu gosto muito de pintura, desenho, escrever, me considero criativa.”

 

Por Eduarda Cavalcanti
Publicado em: 26 de Setembro de 2019
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *