pet

O Programa de Educação Tutorial – PET  tem como objetivo promover a formação ampla e de alta qualidade acadêmica dos estudantes de graduação, estimulando a fixação de valores que fornecem a cidadania e a consciência social de todos os participantes, bem como a melhoria dos cursos de graduação e a inovação das práticas pedagógicas vigentes.

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.As frequências deverão ser enviadas pelo Tutor(a) ou Cotutor(a) –  Até o dia 10 de cada mês de 2023.

Formulário para Recebimento das Frequências PET Administração 2023

Formulário para Recebimento das Frequências PET Agronomia 2022

Formulário para Recebimento das Frequências PET Biblioteconomia 2022

Formulário para Recebimento das Frequências PET Design 2022

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OBJETIVOS ESPECÍFICOS

I – Formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior na Universidade Federal do Cariri (UFCA);

II – Estimular a melhoria do ensino de graduação por meio:
a) do desenvolvimento de novas práticas e experiências pedagógicas;
b) do desenvolvimento de ações que procurem integrar ensino, pesquisa, extensão e cultura;
c) da atuação dos bolsistas como agentes multiplicadores, disseminando novas ideias e práticas entre o conjunto dos alunos do curso;
d) da integração dos bolsistas do Programa com o corpo docente e discente da instituição, inclusive em nível de pós-graduação, quando for o caso.

III – Oferecer uma formação acadêmica de excelente nível, visando à formação de um profissional crítico e atuante, orientada pela cidadania e pela função social da educação superior, por meio:
a) do desenvolvimento de ações coletivas e capacidade de trabalho em grupo, orientados pelos objetivos da aprendizagem cooperativa;
b) da facilitação do domínio dos processos e métodos gerais e específicos de investigação, análise e atuação da área de conhecimento acadêmico-profissional;
c) do envolvimento dos bolsistas em tarefas e atividades que valorizem o diálogo entre teoria e prática;
d) da discussão de temas éticos, sociopolíticos, científicos e culturais relevantes para o país, para o exercício profissional e para construção da cidadania;
e) da promoção da integração da formação acadêmica com a futura atividade profissional, especialmente no caso da carreira universitária, através de interação constante com o futuro ambiente profissional.

IV – Contribuir para a consolidação e difusão da educação tutorial como prática de formação na graduação;

V – Contribuir com a política de diversidade na instituição de ensino superior – IES, por meio de ações afirmativas em defesa da equidade socioeconômica, étnico-racial e de gênero.

Assinatura Conjunta Cfor_01-01