• AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A PERMANÊNCIA DOS CURSOS DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA

2 de julho de 2019 por

A comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará realizou na tarde da última terça-feira, 25 de maio, uma audiência pública sobre a permanência dos cursos de filosofia e sociologia na grade curricular da educação básica e superior e as consequências dos cortes orçamentários.

Os estudantes das graduações de Ciências Sociais e Filosofia da URCA e UFCA estiveram presentes na audiência, assim como discentes de diversas Universidades Públicas do Brasil. Dentre eles, Paulo Lima, professor de filosofia no projeto de extensão da UECE.

“Pensar na audiência hoje, na atual conjuntura política,  é pensar em um espaço de construção de debates do que já foi conquistado, mas precisa ser ampliado e fortalecido. Pensar na audiência em defesa da sociologia e filosofia e ter nessa audiência como voz e presença corporal de professores dessas áreas e alunos dessas entidades estudantis, atuando em um local reservado para isso, é um momento muito rico, tanto intelectualmente, como politicamente.” afirma o professor Paulo.

IMG-20190626-WA0065

Por Eduarda Cavalcanti